Oi pessoal
Estamos encerrando o ano de 2015 com carga de trabalho elevada e sensação de "dever cumprido". Mantivemos iniciativas de estímulo ao debate e de reflexões sobre o tema dos acidentes e a necessidade de políticas públicas para seu enfrentamento.
Na agenda, novamente encontros presenciais inclusive com convidados internacionais. Atingimos nosso encontro 50 e lançamos o número 01 de nosso Boletim do Fórum. Isso anucia mais trabalho para 2016 com a manutenção do boletim. O Fórum foi novamente prestigiado pelo Tribunal Superior do Trabalho que, este ano, convidou o prof Rodolfo para um de seus seminários em que discutiu o trabalho Seguro.
No final do ano, em novembro e dezembro, nós da organização do fórum oferecemos "curso de análise de acidentes" organizado a pedido da fundacentro (CTN, SP). As aspas vão por conta do fato de que todos os participantes foram convidados a se somarem a esforço de educação continuada que desenvolvemos via fórum. Encontros Presenciais, cadastro e troca de experiências em páginas internet e cursos presenciais como o que foi oferecido.
Estamos avançando no desenho de proposta didática participativa que deve ser retomada no próximo ano. O material de aulas e detalhes da programação estão disponíveis na página, via módulo Cursos e Materiais. Na janela aberta o interessado deve buscar as informações relativas ao curso da Fundacentro.
Também nesse final de ano procuramos disponbilizar informações sobre o maior desstre ambiental da história do país, que embutiu acidentes de trabalho, provocados pelas mineradoras Samarco e Vale (que não é mais do Rio Doce) nessa reta final de ano e que precisa ensejar boas lições e aprendizagem orgnaizacional, bem ao contrário do que tem procurado fazer a direção da Samarco que tenta apresentar o ocorrido como fato inusitado e imprevisivel de modo a esconder as multiplas falhas de gestão que se acumularam na empresa e levaram ao desastre.
Por fim, ressaltar que ainda não temos programação para 2016 e tão logo a tenhamos vamos diculgar aqui na página;
Feliz natal, boas festas e tudo de bom para todos em 2016. E olha, que, pelo andar da carruagem da política vamos precisar estar atentos
PB (Ildeberto) e Rodolfo
- Efetue login ou registre-se para postar comentários