Baixe GRATUITAMENTE seu exemplar Livro NOVA VISÃO DE SEGURANÇA NO TRABALHO. Um olhar Brasileiro.
Obra coletiva organizada por Hugo Ribeiro, Paulo Gomes e Gilval Menezes
Vários autores, entre acadêmicos, consultores e profissionais sêniores, se juntaram para trazer luz à necessidade urgente de dar um novo significado à segurança no trabalho no Brasil. Afinal, a ausência de acidentes no passado não é capaz de assegurar a sustentabilidade de um negócio. O cumprimento dos requisitos legais não é sinônimo de segurança no trabalho.
Então, o que é esta Nova Visão?
É uma forma de reconhecer as organizações como sistemas complexos. Nessa complexidade está aquele(a) que pode propor soluções e melhorar cada vez mais o ambiente laboral – o(a) trabalhador(a).
A Nova Visão surgiu para acrescentar algo novo, novos conhecimentos, novas abordagens e este livro tem como intuito aguçar o pensamento crítico e o desejo pelo conhecimento embasado em evidências empíricas.
O livro está dividido em três capítulos. Em Pontos de Vista, alguns coautores compartilham um pouco da sua percepção, experiência e desafios esperados e encontrados ao explorar algo além do estabelecido. Em seguida, na Nova Visão na Prática, foram convidados diversos profissionais e acadêmicos para propor como implementar a Nova Visão, utilizando como pano de fundo 7 perguntas a respeito. Reflexões dos organizadores e da ilustradora complementam este interessante mosaico.
ATENÇÃO: Ao acessar o link do ebook completo logo acima será aberta página com esse texto encerrando com espaço para entrada de seus dados: Email, Seu nome e Celular / whatsapp para que então seja o ativado o link Abrir e-book.
Baixe o seu exemplar e aproveite.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários





O blog Ergonomia da…