Pular para o conteúdo principal
Início

Análise, prevenção e aspectos associados.

Menu de conta de usuário

  • Entrar
Saiba mais
Cadastre-se
Fale conosco

Main menu

  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • ENCONTROS
  • FÓRUNS
  • BIBLIOTECA

Trilha de navegação

  • Início
  • Fóruns
  • Discussão Geral
  • Amianto ... Carga foi detectada após acidente com caminhão

Amianto ... Carga foi detectada após acidente com caminhão

Enviado por: lerocha
em Qua, 24/09/2014 - 13:45
Discussão Geral

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-rio-pretoaracatuba/v/carga-de-amianto-cai-em-vicinal-apos-choque-entre-caminhoes-em-olimpia/3650896/

 

Acidente ocorrido no dia 25/09/2014

lerocha

Qua, 24/09/2014 - 13:52

Link permanente

Caminhão transportando Amianto em pó é descoberto após colisão

O choque entre dois caminhões na manhã desta quarta-feira (24) em uma estrada vicinal que liga Tabapuã (SP) a Olímpia(SP) causou transtornos no trânsito. Um dos veículos, carregado com amianto em pó, produto altamente tóxico, teve parte da carga espalhada na pista. O Corpo de Bombeiros isolou a área em 500 metros.

O material era transportado de Anápolis(GO) até Guarujá (SP), onde, segundo a transportadora, iria de navio para outro país. “Chegamos ao local e vimos que duas carretas bateram lateralmente. A batida danificou a lateral da carreta e parte da carga caiu na pista”, afirma José Luciano Val, tenproteção. Deve haver uma tonelada do produto na pista e vamos começar a remoçaõ para a liberação da pista”, diz o tenente.

O produto é tóxico, pode provocar câncer e está proibido em cinco estados brasileiros, entre eles São Paulo. Por causa do acidente, a pista teve que ser interditada. Bombeiros de Catanduva(SP) e de Olímpia (SP) já estão no local e parte da rodovia ficará interditada por tempo indeterminado.

A Cetesb de São José do Rio Preto (SP) também foi chamada. As causas do acidente vão ser investigadas. "O procedimento de retirada serão equipes com máscaras e luvas de proteção. Deve haver uma tonelada do produto na pista e vamos começar a remoçaõ para a liberação da pista”, diz o tenente.

Carga tóxica foi atingida e parte da vicinal interditada (Foto: Gridânia Brait / TV TEM)

  • Efetue login ou registre-se para postar comentários
  • Efetue login ou registre-se para postar comentários

Visite nosso canal no Youtube
Fóruns

COVID-19

WebEncontros

Encontros
2025
Todos

 

Encontros
BIBLIOTECA
Destaques
Referências
PESQUISAS DO GRUPO
Pesquisas
Publicações
Em andamento
DECISÕES JUDICIAIS, PARECERES DE MINISTÉRIO PÚBLICO E TEMAS RELACIONADOS

Rodapé

  • Fale conosco
Licença Creative Commons      Projeto TCI Art      Sobre tema W3CSS
Desenvolvido com Drupal