Novo vídeo no Canal Youtube do Fórum AT
Fórum AT conversou com a doutora Maria Maeno, pesquisadora do Centro Técnico Nacional da Fundacentro, para ouvir suas impressões sobre o momento atual da Saúde do Trabalhador com destaque para o processo – em curso - de preparação para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT) cuja etapa nacional está agendada para 18 a 21 de agosto.
O vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=fUUVCTZwfXM
Maria é figura histórica do campo da Saúde do Trabalhador, integra coletivo de discussões vinculado ao Instituto Walter Leser (https://www.institutowalterleser.org/) e tem participado ativamente em conferências loco regionais e também em conferências Nacionais livres que debatem os temas escolhidos como eixos centrais das discussões previstas para a 5ª CNSTT. Enfim, trata-se de alguém que cuja opinião merece ser ouvida e considerada.
Vejam a seguir links para informações complementares sobre alguns temas citados pela Maria.
• Movimento Vida além do trabalho Instagram - https://www.instagram.com/movimento_vat/ Youtube - Movimento Vida Além do Trabalho e o Fim da Escala 6x1 | Campus https://www.youtube.com/watch?v=5JF7MaKYgJU Prestigie essa iniciativa fazendo inscrição nas mídias citadas.
• SISAN - Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) Sisan — Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (www.gov.br)
Esse tema emerge quando em sua fala Maria destaca, como proposta pessoal e do grupo do IWL, a necessidade de criação de SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA. Uma ideia inspirada no SISAN.
• Atestmed https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/atestmed - benefício por incapacidade sem Perícia Médica
• Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora organizada pela Fundacentro: https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/comunicacao/noticias/noticias/2025…
- Foram eleitos 10 delegados e 9 propostas.
Fórum AT agradece os apoios de Lilian Primi e de Wagner Barbosa no trabalho de edição da gravação.
Participem das conferências e encontros preparatórios – etapas municipais, estaduais e conferências livres - da 5ª CNSTT.
Reservem em suas agendas o período previsto para a etapa nacional da 5ª CNSTT – 18 a 21 de agosto de 2025
- Efetue login ou registre-se para postar comentários