Pular para o conteúdo principal
Início

Análise, prevenção e aspectos associados.

Menu de conta de usuário

  • Entrar
Saiba mais
Cadastre-se
Fale conosco

Main menu

  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • ENCONTROS
  • FÓRUNS
  • BIBLIOTECA

Trilha de navegação

  • Início
  • MAIOR RISCO DE LESÕES ENTRE TRABALHADORES EM EMPREGOS PRECÁRIOS

MAIOR RISCO DE LESÕES ENTRE TRABALHADORES EM EMPREGOS PRECÁRIOS

Enviado por: ialmeida
em Qui, 19/09/2024 - 14:43

Deu no SafetyNet Journal

MAIOR RISCO DE LESÕES ENTRE TRABALHADORES EM EMPREGOS PRECÁRIOS

Imagem removida.

Não é nenhuma surpresa para sindicalistas e HSRs que dois estudos canadenses recentes descobriram que trabalhadores em empregos onde condições precárias de emprego são mais comuns têm maior probabilidade de sofrer lesões ou doenças relacionadas ao trabalho, incluindo a COVID-19.

HIGHER RISK OF INJURIES AMONG WORKERS IN PRECARIOUS JOBS

Posted on 18 September 2024

Isso é o que os pesquisadores do Institute for Work & Health (IWH) descobriram ao examinar se condições de trabalho, além dos riscos físicos, podem estar ligadas à taxa de lesões no trabalho.

Empregos com condições desfavoráveis de emprego são frequentemente chamados de “empregos precários”. Esses empregos são caracterizados por contratos temporários, horas parciais, horários irregulares e baixos salários.

O primeiro estudo, publicado no Occupational and Environmental Medicine (doi:10.1136/oemed-2024-109535), descobriu que ocupações caracterizadas pelas condições de trabalho mais precárias apresentavam quase três vezes mais risco
Em um estudo complementar, publicado na Journal of Epidemiology and Community Health (doi:10.1136/jech-2024-222373), a equipe também descobriu que infecções de COVID-19 relacionadas ao trabalho foram relatadas quase cinco vezes mais frequentemente entre trabalhadores em ocupações mais propensas a serem precárias, em comparação com aqueles em empregos mais padronizados e seguros.

"Nossas descobertas sugerem que o emprego precário atua como um fator primordial que impulsiona lesões, doenças e infecções no local de trabalho", disse o Dr. Faraz Shahidi, cientista associado do IWH e líder dos estudos.

Leia mais: Maior risco de lesões no trabalho encontrado entre aqueles em empregos precários: estudo do IWH.

  • Efetue login ou registre-se para postar comentários

Visite nosso canal no Youtube
Fóruns

COVID-19

WebEncontros

Encontros
2025
Todos

 

Encontros
BIBLIOTECA
Destaques
Referências
PESQUISAS DO GRUPO
Pesquisas
Publicações
Em andamento
DECISÕES JUDICIAIS, PARECERES DE MINISTÉRIO PÚBLICO E TEMAS RELACIONADOS

Rodapé

  • Fale conosco
Licença Creative Commons      Projeto TCI Art      Sobre tema W3CSS
Desenvolvido com Drupal