oi pessoal
Recentemente divulgamos aqui a postagem repetida abaixo IRSST do Canadá, que trata de apoio à preparação para o retorno ao trabalho pós quarentenas e que estava disponível apenas em francês.
Fórum AT recorreu a uma estratégia de "terceirização do bem" (isso é relativo, depende do ponto de vista de quem fala) e conseguiu ajuda do amigo e AFT Airton Marinho, lá das Minas Gerais que traduziu o texto divulgado. Trabalhou para todos nós e sem receber nenhuma remuneração.
A versão traduzida pelo Airton é agora disponibilizada aqui.
Acontece que o "Cabra" tem alma tão generosa que ainda enviou a mensagem dica abaixo:
"Parah: segue o texto traduzido do francês.
O texto inglês do site < https://oshwiki.eu/wiki/COVID-19:_Back_to_the_workplace_-_Adapting_workplaces_and_protecting_workers > não é o mesmo do IRSST.
O texto do IRSST é voltado especialmente para limpeza e conservação, com um roteiro prático, com formulários e procedimentos.
Já o texto do oshwiki (que você mandou depois) é bem mais geral e teórico, mas é muito mais aprofundado, inclusive com aspectos psicossociais e até físicos de quem esteve doente e de quem está ou ficou em homeoffice.
Acho que uma recomendação mais efetiva seria uma mescla de tudo isso.
Abc. Airton."
Concordo e em nome de todos que vierem a se beneficiar da leitura desses textos agradeço ao Airton.
No nosso próximo encontro presencial terá créditos especiais a cobrar
Valeu Airton!
Abraços
PB (Ildeberto)
A postagem anterior em francês segue abaixo:
"Aide à la planification de la reprise des activités dans les PME québécoises 21 avril 2020 15:00
Ce document présente une marche à suivre pour la planification de la reprise des activités dans les milieux de travail à la suite de la fermeture rendue obligatoire par le gouvernement du Québec. L'IRSST desenvolveu um plano de ação disponível para download (téléchargeable) qui propose des étapes qui intègrent la prévention des risques de transmission de la COVID-19. Il peut être modifié pour correspondre à la réalité des différentes entreprises touchées. O plano de ação propõe 4 etapas e 3 ferramentas para melhor planejar a retomada de atividades.
"
- Efetue login ou registre-se para postar comentários




